Fuja Do Comum: Saiba Como Fazer O Brigadeiro Gourmet Perfeito

· 2 min read
Fuja Do Comum: Saiba Como Fazer O Brigadeiro Gourmet Perfeito

Então se está procurando uma motivação é melhor considerar a proposta de fazer tudo em equipe. Confira os ingredientes e veja o passo a passo de como fazer seu brigadeiro em casa. O objectivo dessa receita é ensinar como fazer a massa perfeita para você formar os brigadeiros em casa.  https://bit.ly/3w5OUiD . Existem outros ingredientes que você deve conferir na hora de começar a fazer mas toda informação está no card do vídeo. Acompanhe e comece fazendo seus brigadeiros fácil e rápido.

  • Se tem um doce que faz sucesso em redes sociais, com destaque para Instagram e Facebook, esse é o brigadeiro.
  • E se você deseja ser uma grande doceira, alavancar as suas vendas, criar seu negócio e receber diversos elogios, não deixe as versões gourmet deste doce para depois.
  • O resto do passo a passo você pode encontrar no vídeo e aprender na prática como fazer seu brigadeiro gourmet para vender.


A única dica é mexer constantemente, sem parar, para que ele não grude no fundo da panela e não corra o risco de queimar. Se queimar, não dá para reaproveitar e você perde o doce. Por exemplo, embora seja frequente o uso do achocolatado no tradicional, o gourmet exige um chocolate com maior percentual de cacau e excelente qualidade, o que enriquece a receita. Assim como os tradicionais, o brigadeiro gourmet tem uma base com preparo simples e rápido.

Receitas Relacionadas



Suas receitas, mesmo variadas, levam produtos que são facilmente encontrados em prateleiras de supermercados e padarias, conforme explicamos melhor abaixo na sugestão que trazemos. No lugar de granulados, utilize raspas de chocolate ou confeitos com formatos maiores. 4 - Abaixe o fogo e continue mexendo até dar o ponto de brigadeiro.



Brigadeiro Gourmet Tudo Gostoso


Outro ponto importante que você vai fazer para garantir um resultado de qualidade é colocar a massa sempre em fogo baixo. Vamos ver agora quais dicas são essas para   incrementar ainda mais seus produtos e fazer com que o seu negócio de doces fique mais lucrativo. Para brigadeiros de diversos tipos, especialmente os gourmet, o ideal é não usar aqueles granulados comuns, feitos essencialmente de açúcar.

Retire para uma travessa untada e deixe esfriar. Em uma panela de fundo grosso, coloque o leite condensado, o creme de leite e a manteiga e leve ao fogo médio baixo por cerca de 10 minutos, mexendo sempre. Para fazer o brigadeiro gourmet perfeito, é só misturar todos os ingredientes e levar ao fogo baixo, sempre mexendo, durante aproximadamente 20 minutos. Em seguida, despeje a mistura em um recipiente e deixe esfriar. Apenas depois de frio é que você deve enrolar o brigadeiro e colocá-los nas forminhas nº 4 da Mago. A receita rende cerca de 100 brigadeiros de 15 g.